sexta-feira, 12 de setembro de 2014


Os ganhadores da edição de 2013, 1º lugar  Daniela Paixão e 2º Bruno Viana,  comentam abaixo, sobre a importância do Concurso Cultural em suas vidas e da participação de todos os amantes da arte da fotografia

1 - SEMPRE - O que é a fotografia em sua vida antes e depois do concurso?
Daniela Paixão - Eu sempre gostei de fotografar. A fotografia  acompanha-me desde a minha infância. Meu brinquedo favorito era uma câmera rosa da Xuxa. Antes era apenas um hobby e depois vi que a minha sensibilidade para com a fotografia poderia ir mais além. Hoje estou com planos de me aprofundar ainda mais na arte de fotografar e me profissionalizar.
2 - SEMPRE - O que falaria para as pessoas que ficam indecisas em participar? 
Daniela Paixão - Eu aconselho a arriscarem, a participarem, a ousarem, pois só assim poderão colher lindos frutos,  assim como eu. Nunca imaginei que poderia ficar entre as 10 melhores. Poucos acreditaram em mim. Temos que acreditar em nós mesmos e ter a coragem de arriscar.
3- SEMPRE - Que tipo de contribuição pode gerar o concurso cultural ao participante?
Daniela Paixão - O concurso pode gerar bons frutos aos participantes, no meu caso foi o reconhecimento, a direção da minha escola fez um mural expondo minhas fotos e parabenizando pela minha coragem e meu talento e com isso eu me sinto muito bem estruturada e com muita confiança para ingressar nesse meio maravilhoso e ir mais, bem mais além.

Já Bruno Viana também dá seu depoimento sobre o concurso que o estimulou a seguir uma segunda profissão.
1.SEMPRE - O que é a fotografia em sua vida antes e depois do concurso? 
Bruno Viana - A fotografia para mim sempre me acompanha, desde uma viagem, passeio, encontro com os amigos, enfim. Todos os lugares que vou, registro algo. Antes do concurso, a fotografia para mim era um hobby e depois dele, se tornou minha segunda profissão. Quando divulguei na rede social que eu havia ficado em 2° lugar no concurso, dias depois comecei a receber mensagens de algumas pessoas me perguntando se eu fazia aniversário, formatura, casamento... Foi ai que decidi sair do amador para ser profissional.
2. SEMPRE - O que falaria para as pessoas que ficam indecisas em participar? 
Bruno Viana - Para os amigos que ficam com medo ou inseguros em mandar suas fotos, percam esse medo, mandem. Só cresce aquele que tem a coragem de receber criticas. Quando mandei minhas fotos, para concurso do ano passado, mandei no ultimo dia, não acreditava que alguma foto minha seria selecionada, e duas das três fotos enviadas, foram selecionadas e ficaram entre as 10 mais. O mais importante de tudo isso é participar. Quer coragem maior do que essa, de participar?
3. SEMPRE - Que tipo de contribuição pode gerar o concurso cultural ao participante?
Bruno Viana -  Este concurso pode gerar uma boa ideia profissional, como foi o meu caso, além de encorajar mais a gente, nos fazendo acreditar em nosso potencial.

Daniela Paixão - 1º lugar no I Concurso Cultural


Bruno Viana - 2º lugar no I Concurso Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IV Festa da Flor & Café de Bom Jardim/RJ, 2013

III Princesa da Festa da Flor & Café de Bom Jardim/RJ

III Festa da Flor & Café de Bom Jardim/RJ, 2012

II Princesa da Festa da Flor & Café de Bom Jardim/RJ, 2012

II Festa da Flor & Café de Bom Jardim/RJ, 2011

I Princesa da II Festa da Flor & Café de Bom Jardim/RJ, 2011

I Festa da Flor & Café de Bom Jardim/RJ, 2010